Em ofício direcionado ao SindPFA, a direção da Autarquia informa ter iniciado os trâmites para a aquisição dos equipamentos de proteção individual (EPIs), conforme solicitação do SindPFA.
A Diretoria de Gestão Administrativa, no entanto, admitiu já existir processo aberto desde o ano de 2010, por solicitação da então Assinagro, não tendo sido atendida ainda por não ter orçamento para tal.
Em setembro, o SindPFA levou a questão novamente à presidência do Incra, afirmando que, dado o histórico de reivindicações, considera o tempo mais que suficiente para que a Autarquia já tivesse procedido à aquisição dos equipamentos e, portanto, recomendaria aos Peritos Federais Agrários, de todas as unidades, que não se submetessem aos riscos da realização de vistorias sem a proteção necessária, cujo fornecimento é de responsabilidade do órgão (veja neste link).
Diante da reapresentação do tema pelo SindPFA, a diretoria citada afirma ter aberto novo processo para pesquisa de preços e os demais procedimentos inerentes. Veja abaixo o ofício recebido.
Coordenador Executivo