Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Sindicalize-se

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) é a única entidade de classe que representa os Engenheiros Agrônomos da Carreira de Perito Federal Agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A manutenção da entidade é feita por meio da contribuição voluntária de seus filiados.

Por que devo me sindicalizar?

A sindicalização, mesmo não sendo obrigatória, é um direito e um verdadeiro exercício de cidadania: é a garantia de que a categoria tenha capacidade institucional de se inserir nas discussões que envolvem a política e a instituição em que atuam e de se defender. A filiação permite opinar nas discussões sobre os temas que envolvem o futuro da categoria, fazendo com que sua voz seja ouvida. Viabiliza também a participação nas ações e eventos promovidos, contribuindo para o fortalecimento da entidade e para a valorização da Carreira.

Quais as vantagens da sindicalização?

Os sindicalizados têm em primeira mão todas as informações e notícias que envolvem a Carreira por meio das ferramentas geridas pela entidade. Além disso, têm acesso aos diversos serviços oferecidos aqui no portal do Sindicato, como convênios, processos judiciais, pareceres jurídicos, consulta a atos oficiais, a participação nos fóruns e enquetes, entre outros. O SindPFA oferece ainda assistência jurídica aos filiados em causas coletivas, que envolvam toda a Carreira, e também acesso à assessoria jurídica com condições especiais em causas de interesse individual.

Quem pode se sindicalizar? Qual o valor da contribuição?

Os Peritos Federais Agrários integrantes do quadro de pessoal do Incra, ativos e aposentados, e também os pensionistas têm o direito de pleitearem a filiação ao SindPFA.

A contribuição mensal é feita por meio de desconto em folha de pagamento. Os servidores na ativa e aposentados contribuem com 1,5% do vencimento básico, sem nenhuma incidência sobre qualquer benefício. A contribuição de pensionistas é de 1,2% do valor vigente do vencimento básico da última classe e do último padrão do respectivo instituidor da pensão, e dividida, quando for o caso, pelo número de pensionistas de cada instituidor.


Quero me sindicalizar! Como fazer?

 

É fácil! Imprima a Ficha de Sindicalização para PFAs ou a Ficha de Sindicalização para Pensionistas.

Preencha, assine e entregue aos Delegados Sindicais correspondentes ou envie diretamente à Secretaria do SindPFA no e-mail secretaria@sindpfa.org.br

Ainda tem dúvida? Escreva-nos aqui ou ligue-nos pelo telefone: (61) 3327-1210.