Sábado, 27 de Julho de 2024

SindPFA cria grupo para discutir reestruturação da carreira
Composto por PFAs, grupo discutirá temas diversos

Na assinatura do Termo de Acordo para o reajuste salarial dos PFAs em 2013, em 5 de dezembro de 2013, o SindPFA fez constar no documento o compromisso da criação de um grupo de trabalho para esse fim. Antes disso, porém, o Sindicato quer amadurecer o assunto dentro da própria categoria. Por isso, formalizou nesta semana a criação de um GT para discutir a Reestruturação da carreira do Perito Federal Agrário.

A proposta é, nesse primeiro momento, debater entre os PFAs interessados os seguintes temas: as atribuições – com base no novo modelo institucional de gestão de terras proposto pelo SindPFA – , a nomenclatura do cargo e da carreira, a forma de remuneração (subsídio ou VB + gratificação) e a incorporação de outras formações profissionais, analisando os prós e contras de cada aspecto, de modo a elaborar um estudo conclusivo e uma proposta de Projeto de Lei para subsidiar as conversas com o Planejamento.

O GT de Reestruturação da Carreira é inaugurado com os seguintes membros: Leonardo Queiroz, da SRFA-DF, Daniel Simeone, da SR-09 (PR), Fernando Faccio, da SR-10 (SC), João Jornada, da SR-15 (AM), Ederson Bruscke e Alessandro Biavati, da SR-17 (RO), Luiz Gonzaga da Costa e Leonardo Goes, da SR-23 SE, Alberto Moraes, da SR-29 (Petrolina-PE), e Valêncio Neto, da SR-30 (Santarém-PA). A Coordenação ficará a cargo do PFA Haroldo Araújo, Diretor de Política Sindical do SindPFA, lotado na SR-23 (SE), acompanhado do PFA Emerson Alencar, lotado na SR-29 (Petrolina-PE), que também é advogado e faz parte do GT Jurídico.

PFAs interessados ainda podem ingressar no grupo, basta contactar o SindPFA. Documentos e subsídios para as discussões entre os membros também são bem-vindos e podem ser enviados para o e-mail contato@sindpfa.org.br. A exemplo do GT Jurídico, o Grupo de Trabalho da Reestruturação da Carreira possui um grupo de e-mails próprio para discussão entre os membros, por meio do qual ocorrerão a maioria das discussões.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo