Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Assembleia Geral Ordinária em 25/6/2018

Pauta: deliberar sobre aprovação das Contas do SindPFA dos anos de 2016 e 2017 e da Assinagro dos anos de 2010 a 2013.

A Diretoria Colegiada do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários – SindPFA e a Diretoria Colegiada da Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos do Incra – Assinagro, no uso das suas respectivas atribuições, CONVOCAM seus filiados adimplentes a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária no dia 25 de junho de 2018 (segunda-feira) às 10h, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda convocação, no horário de Brasília, para deliberar sobre aprovação das Contas do SindPFA dos anos de 2016 e 2017 e da Assinagro dos anos de 2010 a 2013.

Ao final desta página, estão disponíveis os respectivos Editais de Convocação, o documento-base para explicar a pauta da Assembleia e os documentos objeto de análise. Também estão os modelos de Ata de Apuração. Adicionalmente, também estão disponibilizadas as Certidões negativas e de regularidade do SindPFA. Estes documentos também estão com os representantes regionais das entidades.

Breve contextualização

As contas do SindPFA estão em dia e tem sido aprovadas desde o início de sua operação financeira. As anteriores a 2016 já passaram pelo crivo do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral. As de 2016 (ano do II CNPFA) foram analisadas tardiamente pelo CF no ano seguinte, motivo pelo qual se aguardou a análise das de 2017, o que foi feito no início deste mês, para esta convocação, de modo a julgar os dois exercícios (2016 e 2017). Ressalte-se que as contas de ambos foram aprovadas integralmente pelo Conselho Fiscal na primeira análise, sem ressalvas, mostra da transparência e da responsabilidade com a operação dos recursos do SindPFA.

Já a Assinagro não opera mais financeiramente desde 2014 e há decisão de extingui-la. Contudo, há aprovações pendentes das Contas desde o ano de 2010 e, para que não se encontrem empecilhos ao cumprimento dessa decisão, a aprovação das contas é uma necessidade. Por isso, esforços foram empreendidos desde 2015 para sanar pendências e apresentar as Contas para a deliberação da base. As de 2011 em diante estão aprovadas pelo CF. Em relação às de 2010, entretanto, o Conselho Fiscal votou por não aprová-las, mas aquela Diretoria elaborou Defesa, que deve ser considerada pela Assembleia para a tomada de decisão.

Observação: embora tenha sido aprovado um novo Estatuto em Assembleia do dia 11/6/2018, esta Assembleia ocorre sob a égide do anterior, pois o novo passa a viger somente quando registrado em cartório.

Apuração da Assembleia do SindPFA

Acompanhe abaixo a apuração da Assembleia Geral, atualizada automaticamente à medida em que chegam as Atas à Sede do Sindicato.

Apuração da Assembleia da Assinagro