Terça-feira, 19 de Março de 2024

Delegacias Sindicais estão empenhadas em contatos com senadores
Ação visa compromisso de presença dos parlamentares na sessão do dia 28/10

A semana foi marcada pelo intenso trabalho em busca de contato com senadores, a fim de conscientizá-los da importância de estar no Congresso Nacional no dia 28 de outubro, para a votação da Medida Provisória 650/2014, em seu último dia de vigência.

As Delegacias Sindicais do SindPFA estão empenhadas na tarefa e muitas já reportaram iniciativas, a exemplo de BA, MG, SP, CE, AP, AC, PA, MT, MS, PB, RN. Os PFAs  Allan Lisboa, Antônio Cavalcante, Ivanoel Marques e Marcos Quadros, do Amapá, estiveram na residência do Senador João Capiberibe (foto), que confirmou presença na sessão.

No RN, os PFAs falaram com o Senador José Agripino Maia por telefone; também este comprometeu-se estar presente. Na Bahia, o Senador Walter Pinheiro fez o mesmo compromisso aos representantes da unidade. O mesmo fez também o Senador Ruben Figueiró, parlamentar pelo Estado do Mato Grosso do Sul, aos colegas da SR-16.

Alguns contatos ficam prejudicados, especialmente com os senadores ainda envolvidos diretamente com o pleito, disputando governos estaduais, como é o caso de Eduardo Braga (PMDB/AM), Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), Eunício Oliveira (PMDB/CE) e Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), ou mesmo na disputa presidencial, no caso de Aécio Neves (PSDB/MG) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP).

Apesar disso, os Delegados Sindicais estão empenhados em buscá-los até mesmo em eventos de campanha. Em algumas unidades, esse trabalho acontece em conjunto com agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que também estão incluídos na matéria.

Essa semana, o SindPFA esteve no Senado para, além de visitar o gabinete dos representantes do DF, buscar nas lideranças parlamentares o compromisso com o quórum das bancadas. Representantes do Governo, PMDB, PSDB e PTB reafirmaram a convocação dos seus parlamentares.

Apesar disso, “é preciso continuar esse trabalho, npois não podemos comprometer nossa última alternativa”, disse o Diretor Presidente do SindPFA, que pretende peregrinar a todos os gabinetes na próxima semana.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo