Quinta-feira, 28 de Março de 2024

22 e 30 de julho: Paralisação Nacional dos Peritos Federais Agrários
Marcha dos servidores e reunião com o Planejamento marcam as datas

O SindPFA convoca os Peritos Federais Agrários a paralisar suas atividades nessa quarta-feira, 22 de julho, junto aos demais servidores públicos federais, que marcharão na Esplanada dos Ministérios. Na última quinta-feira, os membros do Fonacate aprovaram o apoio à mobilização e a convocação de todos os servidores públicos para participarem do ato, como noticiado aqui.

A proposta de 21,3% apresentada pelo governo, dividida em parcelas anuais de 5,5%, 5%, 4,75% e 4,5%, de 2016 a 2019, respectivamente, foi rejeitada pelo Fórum e afiliadas.

Na sexta-feira, 24/7, ocorrerá a próxima reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente, quando se espera uma resposta à proposta apresentada pelas entidades para a reestruturação salarial das carreiras.

Para o dia 30 de julho, o SindPFA convida a categoria para mais uma paralisação de seus trabalhos, dia em que o Sindicato estará em reunião para negociação com o Ministério do Planejamento sobre o reajuste salarial específico da categoria.