Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2023

Abertas as inscrições para PFAs sindicalizados para o II CNPFA
Em outubro, ocorrem as inscrições para outros profissionais e estudantes

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para a participação de PFAs sindicalizados que não serão delegados para o II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários, que ocorre de 28/11 a 1º/12/2016.

Os filiados estão isentos de taxa de inscrição e terão direito à alimentação oferecida pela organização no local do evento, mas devem custear seu transporte, hospedagem e a alimentação fora do espaço do evento.


PFAs delegados para o II CNPFA

Cerca de 200 PFAs participarão como delegados no Congresso, já devidamente inscritos. Destes, quase 190 são da ativa. A participação feminina será de cerca de 35 mulheres. A maior parte dos participantes em atividade está na Classe “C”, aproximadamente 50%, que representa aqueles que ingressaram no Incra entre 2004 e 2006.

A Superintendência com maior participação, após a Sede (que tem 15 PFAs delegados), é a de São Paulo, com 13 representantes, seguido do Paraná e Maranhão, com 10 PFAs cada. Foram realizados remanejamentos de vagas conforme a demanda de pedidos, de modo que todos os suplentes apontados nas atas fossem atendidos.

A participação de PFAs delegados será integralmente subsidiada pelo SindPFA, que custeará passagens aéreas, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar, transporte do aeroporto ao alojamento e entre o alojamento e o local de realização do Congresso. Nos próximos dias, o SindPFA fará as reservas de hotel e compra de passagens.

Os PFAs de Goiás virão de transporte terrestre, subsidiado pelo Sindicato, e os de Brasília não demandam custo de transporte e hospedagem.

Os delegados participarão, além das exposições, de grupos de trabalho, no dia 1º/12. São três, cada um dedicado a um eixo temático do Congresso: “Desafios para a governança agrária no país”, “Modelo institucional necessário de governança agrária como política de Estado” e “Política de carreira, desenvolvimento e valorização profissional”.

Neste dia, ocorrerá também a plenária para a deliberação das proposições dos grupos. Serão até 10 proposições para cada eixo, que serão votadas pelo conjunto de PFAs delegados.


Outros profissionais e estudantes

Outros profissionais e estudantes poderão inscrever-se entre 5 e 31/10/2016, em formulário específico. A taxa de inscrição para profissionais é de R$ 300 e para estudantes é de R$ 50.

A efetivação da inscrição é condicionada à lotação do espaço destinado ao Congresso e o seu atendimento obedecerá a ordem do pedido de inscrição. A Comissão Organizadora enviará e-mail informando a efetivação ou não da inscrição até o dia 4 de novembro de 2016.


Paralelamente, o SindPFA e a Comissão Organizadora trabalham com os convites a autoridades e organizações, que independem de inscrição.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo