Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Assista ao seminário online promovido pelo Fonacate
Realizado no dia 27, webinar ‘O serviço público e os direitos fundamentais’ contou com a participação de especialistas e debateu temas relevantes para o fortalecimento e valorização das carreiras.

Visando à retomada do debate sobre o fortalecimento do serviço público, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou, no último dia 27, o webinar ‘O serviço público e os direitos fundamentais’. A Conferência online foi transmitida pelo canal no YouTube e na página do Fórum no Facebook. O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) participou e apoiou o evento.

Durante a transmissão também foi lançado o livro “Erosão de direitos: reformas neoliberais e assédio institucional”. Nele, o professor Lawrence Estivalet aborda a questão do assédio institucional, tão presente no funcionalismo brasileiro. A publicação teve apoio do Fonacate (baixe aqui). Entre os palestrantes estavam Juarez Freitas, jurista e professor de Direito, Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical e Fonacate, entre outros.

Para a Diretora Presidente do SindPFA, Djalmary Souza, o evento reforça a importância da mobilização e união sindical. “O seminário foi extremamente informativo e contribuiu para reforçarmos a convicção de que a união e a coordenação são elementos fundamentais na defesa do serviço público de qualidade e a na valorização dos trabalhadores do setor”, afirmou.

O webinar pode ser assistido na íntegra por meio do link abaixo.