Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Audiência Pública discutirá a situação dos PFAs
Evento acontece no dia 18 de abril, na Câmara dos Deputados

Uma etapa fundamental na discussão da pauta salarial neste ano está marcada: no dia 18 de abril acontece a Audiência Pública para discussão da situação dos Peritos Federais Agrários, no plenário da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP da Câmara dos Deputados, às 9h30. Os convidados para a Audiência foram o Presidente do Incra, Carlos Guedes, o Ministro Pepe Vargas e o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão SRT/MPOG, Sérgio Mendonça.

O SindPFA prepara para este dia uma grande mobilização de PFAs. Foi convocado para esta mesma semana o II Encontro de Delegados Sindicais,que trará à Brasília os representantes de todas as unidades da Federação. Além da presença dos Delegados, a Audiência contará com a presença dos PFAs da Sede do Incra, dos lotados no Programa Terra Legal, dos PFAs da SR-28 (DF e entorno) e também de caravanas que virão das SRs mais próximas: GO, MG, TO, MS, MT. Estão sendo produzidos materiais, como camisetas e faixas para este dia.

A realização da Audiência Pública é resultado do Requerimento 186/2012 CTASP da Deputada Fátima Pelaes. Vários deputados estão sendo convidados para o evento, que pode alavancar a reflexão em torno da desvalorização salarial que sofre o PFA atualemente, na busca por um acordo salarial digno neste ano de 2013. A Audiência é transmitida ao vivo pela internet no portal da Câmara dos Deputados e terá ampla cobertura do SindPFA.