Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022

Carreiras de Estado lançam Informativo
Reivindicações comuns ganham publicação para mobilizar categorias

A União das Carreiras de Estado (UCE) transformou a pauta de reivindicação comum em informativo. A primeira edição do periódico traz na matéria de capa a defasagem salarial dos servidores. Segundo levantamento, as perdas inflacionárias vão atingir 26,7% em julho deste ano. O conteúdo foi produzido e editado pelas equipes de comunicação das mais de 20 entidades que integram o grupo. Os temas foram definidos pelos dirigentes.

A UCE é um grupo criado em 2012 por entidades representativas de carreiras típicas de estado no âmbito federal, no qual está inserido o SindPFA – Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários. O grupo vem se reunindo desde fevereiro e já protocolou em 18/3 um documento conjunto no Ministério do Planejamento com a pauta de reivindicações.

A publicação do Informativo tem como objetivo estimular a participação das carreiras na mobilização pela reposição das perdas inflacionárias. O material também cobra reajuste de benefícios, valorização dos servidores, defesa de aprovação de matérias no Congresso Nacional e a aprovação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Veja abaixo o material.

Com informações da Unacon Sindical.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo