Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Cartazes do SindPFA são retirados dos murais do Incra
PFAs cobram explicações por parte da Administração

O SindPFA foi surpreendido, na manhã dessa segunda-feira, 1/9, com a retirada de cartazes acerca do descumprimento de acordo salarial no prédio da Sede do Incra. O material faz parte de uma manifestação legítima da categoria pelo descumprimento, por parte do governo, do acordo salarial com os Peritos Federais Agrários, que tiveram seus salários reduzidos a patamares de 2010.

Os PFAs da Sede, reunidos para discutir ações para a semana de esforço concentrado do Congresso Nacional, dirigiram-se à sala do Diretor de Gestão Administrativa, Juliano Rezende, para cobrar-lhe explicações.

Sem mesmo entrar no conteúdo do cartaz, os Peritos ressaltaram o espírito antidemocrático da reação da Administração. Ressaltaram que os cartazes foram previamente submetidos ao trâmite de autorização de afixação, que lhe foi concedida. O SindPFA não foi sequer informado da retirada.

O Diretor afirmou que a ordem para a retirada do material não partiu dele e se comprometeu a buscar informações, fornecer a justificativa ou solicitar a recolocação dos materiais nos murais do prédio.