Sábado, 20 de Abril de 2024

Confea: SindPFA participa de primeira reunião como membro do Cden
Após ser aprovado para integrar o Colégio de Entidades Nacionais do Conselho, presidente Daldegan representou a entidade durante a primeira reunião do colegiado.

O presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA), João Daldegan, participou, entre os dias 15 e 17/2, do 11º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea. Durante o evento, realizado em Brasília, ocorreram as primeiras reuniões do ano das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais, bem como dos colégios de Presidentes (CP), de Entidades Regionais (Cders) e de Entidades Nacionais (Cden), o qual o Sindicato passou a integrar no começo do ano.

O Cden tem como competências discutir sobre assuntos de interesse das profissões jurisdicionadas, discutir e propor projetos de normativos de interesse geral das profissões e política de formação, especialização e atualização de conhecimentos. O órgão pode encaminhar proposições às comissões e ao plenário do Conselho.

A 11ª edição do encontro reuniu lideranças da Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Brasil para discutirem ações para 2022. Paralelamente, a programação dedicou um painel ao Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua, reuniu o Comitê Gestor do Programa no Confea aos 27 comitês regionais e promoveu o lançamento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Na ocasião, também foram escolhidos o coordenador e seu adjunto. Vanderli Fava de Oliveira (presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia – Abenge) e Abdelmajid Hach Hach (presidente da Federação Brasileira de Geólogos – Febrageo) ocuparão os cargos, respectivamente.

“Estamos conhecendo o espaço e criando novos vínculos com setores importantes da sociedade civil organizada, isso fortalece ainda mais a representatividade da nossa entidade. Temos certeza de que temos muito a contribuir com o colegiado”, avalia Daldegan.