Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Contag pede solução para a demanda dos PFAs
Movimento manifetou preocupação com a entrega de cargos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – Contag encaminhou ofícios ao Presidente do Incra, Carlos Guedes, e aos Ministros Pepe Vargas (MDA), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento), solicitando que seja atendida a demanda dos Peritos Federais Agrários, assegurando a ampliação e o fortalecimento das ações de reforma agrária.

A Contag manifestou preocupação com a entrega dos cargos: “esta iniciativa legítima revela o descontentamento dos mesmos com os rumos das negociações e pressiona pela solução imediata do caso”. A Confederação destacou ainda que este movimento desencadeado pela categoria “produzirá um comprometimento irreversível nas ações de reforma agrária, especialmente as de obtenção de terras, que já se encontram praticamente paralisadas nesse momento”, solicitando gestão para solucioná-lo.

A direção da Contag reforça ainda que defende, há tempos, a reestruturação do Incra/MDA e o tratamento igualitário dos servidores às carreiras assemelhadas nos demais órgãos da Administração Pública Federal. Veja abaixo a íntegra de um dos ofícios encaminhados.