Sábado, 20 de Abril de 2024

Contas de 2019 e 2020 são aprovadas pelo Conselho Fiscal
Após análise do colegiado, PFAs irão julgar as contas referentes aos dois exercícios em Assembleia Geral marcada para o próximo dia 25.

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) teve suas finanças referentes aos exercícios dos anos de 2019 e 2020 aprovadas pelo Conselho Fiscal da entidade. Na última semana, Joseane Almeida Lima da Silva (presidente do órgão), Tiago de Melo (membro) e Fabiane Bertotti (membro suplente) estiveram reunidos em um hotel em Brasília para apreciar a prestação de contas e os relatórios apresentados pela Diretoria Colegiada. Ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, não foi possível a reunião, por isso a análise conjunta este ano.

Foram analisados os balancetes mensais, livro diário, livro razão, notas fiscais, extratos bancários e demonstrativos financeiros. Os três membros do colegiado constataram que as receitas foram realizadas dentro do limite previsto e todas as despesas extraordinárias foram regularmente realizadas com o consentimento dos conselheiros e/ou consulta aos órgãos deliberativos competentes.

Diz a ata de reunião: “Após análise dos referidos documentos, o Conselho Fiscal aprovou as contas dos anos de 2019 e 2020. Por estarem as contas do SindPFA em conformidade com as leis que regem o tema, os conselheiros, por unanimidade, recomendam a aprovação das contas em assembleia.” Agora, os filiados julgarão as contas, à luz deste parecer, em Assembleia Geral eletrônica programada para o próximo dia 25 de agosto. Clicando aqui é possível ver o Edital de Convocação bem como ter acesso aos materiais de apoio.

“Desde o início da nossa gestão, temos atuado com muita responsabilidade e zelo pelo patrimônio conquistado por nós, PFAs, ao longo de todos esses anos. Fico muito feliz que esse trabalho seja reconhecido pelo nosso Conselho Fiscal, que atuou com isenção e independência na análise criteriosa das contas da entidade”, afirmou Djalmary Souza, presidente do SindPFA. “Subscrevo as palavras da nossa presidente e, em nome de toda Diretoria, agradeço aos três membros pelo excelente trabalho”, complementou Milton Santos de Amorim, Diretor Financeiro.

A austeridade tem sido a marca de todas as gestões que passaram pelo Sindicato, o que possibilitou, recentemente, a compra de duas salas comerciais que servirão de sede do SindPFA. A aquisição foi aprovada em Assembleia por mais de 90% dos votos válidos.

Serviço:
Assembleia Geral para aprovação das contas de 2019 e 2020
Data: 25 de agosto
Horário: das 8h às 18h
Página da Assembleia: https://sindpfa.org.br/institucional/assembleias/ago-25-8-2021/