Sábado, 27 de Julho de 2024

Convocação: Dia Nacional em Defesa do Serviço Público
Marcado para o dia 24 deste mês, ato público será decisivo na conscientização, mobilização e luta dos 12 milhões de servidores contra os abusos da PEC 32 e da reforma administrativa.

Mobilização e luta pelo futuro do Brasil. Esse é o objetivo do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público que será realizado na próxima quarta-feira, 24 de março. O enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, a reforma Administrativa, e todas as tentativas do governo em culpar os servidores pela crise econômica serão algumas das bandeiras desse dia de protesto.

Pela manhã, às 10h, o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) realiza uma reunião nacional com os filiados, por meio de videoconferência, a fim de discutir os impactos dos constantes ataques aos servidores públicos na realidade dos PFAs e sua própria sobrevivência e a manutenção das prerrogativas constitucionais da Carreira. A Diretoria pede o apoio de todos na divulgação entre colegas em todo o Brasil (o link será enviado por e-mail).

Assista ao convite feito pelo vice-presidente, João Daldegan:

À tarde, às 14h, a mobilização prossegue com o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que realiza, em parceria com a Frente Servir Brasil e o Movimento Basta, um evento virtual com a participação de parlamentares e dirigentes sindicais para registrar a preocupação com essa pauta defendida pelo governo de Estado mínimo e precarização dos serviços públicos.

“Até onde vamos permitir que eles nos atinjam? O que mais vamos conseguir suportar? Quantos bois ainda vão conseguir passar? Vamos à luta! No próximo dia 24, nós temos o compromisso de defender o serviço público”, afirma Daldegan.

A Live será transmitida das 14h às 17h pelo canal do Fonacate no Youtube e no Facebook de diversas entidades de classe, incluindo o SindPFA. Na ocasião será lançado o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa.

Clique aqui e ative o lembrete para assistir a Live. O evento é aberto a todos os interessados.

Serviço:

Dia Nacional em Defesa do Serviço Público
Data: 24 de março (próxima quarta-feira)
Reunião SindPFA: às 10h, por meio de videoconferência (link será enviado por e-mail)
Live Fonacate/ServirBrasil: às 14h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais

Confira abaixo a programação completa: