Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Deputado Cláudio Puty leva causa dos PFAs ao Secretário Sérgio Mendonça
Secretário afirmou que é possível negociar o aumento salarial da categoria

O Deputado Federal Cláudio Puty (PT/PA) esteve reunido com o Secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para apresentar o pleito de importantes carreiras do serviço público federal, entre as quais os Peritos Federais Agrários.

No dia 26 de abril, foi realizado em Belém reunião com o Deputado Federal Cláudio Puty. O evento contou com a presença de PFAs lotados na SR-01 (Belém), no Programa Terra Legal, e cinco Peritos de Marabá, quando foi apresentado o pleito dos PFAs, falado sobre a Audiência Pública na Comissão de Trabalho, a importância da nossa Carreira e necessidade de alinhamento dos salários dos Engenheiros Agrônomos do Incra com as carreiras assemelhadas, de modo a conseguir apoio nas articulações parlamentares e governistas. Após o encontro com os PFAs do Estado, o Deputado também se reuniu em Brasília com representantes do SindPFA e sua Assessoria Sindical.

Ao Deputado, o Secretário Sérgio Mendonça afirmou que não é possível chegar na equiparação salarial com os Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura (MAPA), mas que “ainda podemos negociar o aumento salarial desta categoria”.