Domingo, 14 de Agosto de 2022

Deputado Jesus Rodrigues reitera causa dos PFAs na Secretaria de Relações do Trabalho do MPOG
Parlamentar do Piauí tem acompanhado a categoria desde a Audiência Pública de 18/4

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT-PI) esteve em reunião, no dia 6 de junho, com o Secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, para tratar sobre a reivindicação salarial dos Peritos Federais Agrários.

Na ocasião, o secretário informou ao deputado que haverá uma reunião da Secretaria com o Sindicato para chegar a um acordo de percentual a ser aumentado, não garantindo a imediata equiparação com os Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura.

O deputado Jesus Rodrigues acompanha a carreira desde a audiência pública realizada em 18 de abril, e tem sugerido que a equiparação da remuneração dos Peritos Federais Agrários com os FFAs, com os quais o Perito tem origem comum no serviço público, seja feita ao longo de 5 anos, de modo a diluir o impacto no orçamento. O Deputado informou que quer participar da reunião entre o Secretário e o SindPFA.

No dia 11 de junho, o deputado Jesus Rodrigues participou da solenidade de entrega de maquinas retro-escavadeiras e moto-niveladoras em Teresina e solicitou ao ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que recebesse uma comissão de representantes dos PFAs no Estado (ver notícia aqui).

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo