Sábado, 20 de Abril de 2024

Diretoria articula na Câmara discussão da questão salarial
Visita à Câmara acontece durante Reunião da Diretoria Colegiada, em Brasília

Ao final desta terça, 12/3, o Diretor Presidente do SindPFA, Ricardo de Araujo Pereira (DF), o Diretor de Política Sindical, Haroldo Araújo (SE) e o Diretor de Relações Institucionais e Políticas Públicas, Heliel Saraiva (TO), encontraram-se com o Deputado Federal Laércio Oliveira (PR/SE), 1o Vice-Presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

O encontro teve o intuito de tratar sobre emendas parlamentares que tramitarão na Comissão que envolvem a carreira do Perito Federal Agrário. O PL 4904/2012 tem uma emenda do Deputado Rosinha (PT/PR) que trata da Reestruturação da Carreira e corrige as injustiças salariais. O Deputado Laércio buscará a aprovação da emenda e o agendamento de reunião com a SRT/MPOG para tratar da reestruturação da carreira, numa nova rodada de negociações. O deputado foi muito solícito e atendeu prontamente os anseios do Sindicato.

Está prevista ainda a realização de uma Audiência Pública na Comissão acerca da questão salarial dos Peritos Federais Agrários, dado o evidente descompasso entre a remuneração percebida pelos PFAs e as carreiras assemelhadas, agravado pela desvalorização do importante papel da carreira nas atividades finalísticas do Incra e a notável expertise e iniciativa da categoria na proposição de soluções para a questão agrária nacional.