Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Diretoria define plano de trabalho em reunião
Importantes pautas políticas estarão na mesa; semana pode marcar envio da reforma da Previdência

De 19 a 21 de fevereiro de 2019, a Diretoria Colegiada realizará sua primeira reunião após o início do mandato. Nessa oportunidade, estarão presentes todos os membros (titulares e suplentes) para discutir a pauta política em profundidade acerca de temas que, em breve, serão lançados às bases e demandarão ação coordenada.

As primeiras diretrizes já haviam sido apontadas numa reunião de transição ocorrida em dezembro, por ocasião da posse. Neste novo encontro, serão discutidas questões práticas e divisão de responsabilidades, dentro de uma proposta de Plano de Trabalho e Orçamento. Também discutirão uma proposta de pauta política para a discussão dos PFAs, documento que se pretende lançar à base logo após a reunião. Pode ser conhecida ainda nessa semana a proposta do Governo de Reforma da Previdência, sobre a qual também precisa atuar.

A Diretoria pretende ainda editar Resoluções para cumprir determinações estatutárias, como a nomeação de Delegados Sindicais para as Delegacias Sindicais vacantes e a constituição da Comissão de Ética.

O corpo diretivo busca indicações da base para nomear os Delegados. Até o momento, CE, RO, RN e DFE já formalizaram a escolha. SC, MA, MT, PB, STM estão em fase de formalização ou têm reuniões programadas. Também estão sem representação formal PA, BA, RS e MSF. Os integrantes dessas regionais são orientados a se reunir para definir nomes (um titular e um suplente, este facultativo), enviando uma ata para contato@sindpfa.org.br, tendo como prazo limite o dia 20 de fevereiro.

A reunião ocorrerá na sede do Sindicato. Agendas externas e com autoridades estão sendo articuladas e podem acontecer no decorrer do encontro.