Sábado, 27 de Julho de 2024

Diretoria do SindPFA encontra-se com Peritos da Bahia e Maranhão
Reuniões pautaram temas da carreira

O Diretor Presidente do SindPFA Ricardo Pereira e o Diretor de Política Sindical Haroldo Araújo, PFA na SR-23 (SE) e representante da Diretoria Colegiada do Sindicato na região 04 (Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe e Alagoas), estiveram nessa terça-feira, 3/6, na Superintendência Regional do Incra em Salvador, na Bahia.

Ricardo e Haroldo fizeram uma apresentação institucional da carreira e do Incra, discutiram a atual conjuntura política e as propostas do SindPFA para a valorização da carreira. Em seguida, responderam perguntas e debateram vários assuntos com os colegas, como a aprovação e as perspectivas do Projeto de Lei de Conversão nº 5/2014, que trata da reestruturação das carreiras do Incra, as ações do Sindicato, temas jurídicos, entre outros.

Já nessa quarta-feira, 4 de junho, foi a vez do Diretor Presidente Substituto, Sávio Feitosa, que está em viagem de serviço ao Maranhão, reunir-se com os Peritos Federais Agrários da SR-12, em São Luis. 15 PFAs estavam reunidos para a eleição da Câmara Técnica da Superintendência para o próximo biênio, quando receberam Sávio para uma conversa sobre temas da representação da categoria.

A conversa pautou temas semelhantes. Os Peritos do Maranhão estão engajados na luta pela sanção do PLV 5/2014: já realizam contatos com parlamentares locais e fazem gestão junto à Superintendente Regional, Fátima Pessoa Santana.