Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Diretoria do SindPFA se reúne em Brasília
Grupo debaterá temas da carreira e atuação do Sindicato

A Diretoria Colegiada do SindPFA estará reunida de 13 a 15 de maio, em Brasília, a fim de discutir os temas ligados à carreira e ao Sindicato.

Na pauta estão assuntos como a reestruturação da carreira, para o qual o SindPFA criou recentemente um grupo de trabalho. O objetivo é discutir o papel do Perito Federal Agrário na atual política agrária brasileira e a que se deseja construir, de um modo que haja valorização e participação do profissional, dado que o atual cenário institucional do trabalho no Incra não é promissor.

A atuação do Sindicato no campo jurídico também é assunto para o grupo. No início do ano, o Sindicato criou um grupo de trabalho permanente na área, com o objetivo de atender os PFAs que necessitarem de auxílio na área. Nesse tema, serão discutidos a negligência da Autarquia na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), a representação contra a flexibilização nas certificações de imóveis rurais, entre outros.

O SindPFA recebe sugestões para a discussão entre os Diretores, que podem ser enviadas pelo e-mail contato@sindpfa.org.br