Sexta-feira, 29 de Março de 2024

É nomeada Comissão Eleitoral Central para 2016
Nova CEC é composta por três mulheres PFAs

A Diretoria Colegiada do SindPFA designou. por meio da Resolução SindPFA nº 7/2016, de 10/8/2016, para formar a Comissão Eleitoral Central (CEC), três mulheres Peritas Federais Agrárias, que terão o dever de promover as eleições para a futura Diretoria Colegiada, Delegados Sindicais e Conselho Fiscal em 2016.

A membro Hayla Devanne Santos Siqueira (Divisão de Desapropriação e Aquisição de Terras), como Presidente da CEC, e para cumprirem os cargos de secretárias, as membros Camila Alves Batista (Divisão de Organização, Controle e Manutenção do Cadastro Rural) e Regina Lúcia de Alcântara Goes (Aposentada). Todas de Brasília-DF.

As Eleições do SindPFA são regidas pelo Título IV do Estatuto Social do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários – SindPFA (Art. 38 a 62). À Comissão Eleitoral Central cabe a responsabilidade de administrar as eleições, especialmente a sua convocação, o registro de chapas, o encaminhamento de documentos às Comissões Regionais, receber os resultados das eleições das superintendências regionais, apurar, redigir a ata final, proclamar e diplomar os vencedores.

Os Delegados Sindicais indicarão os membros das Comissões Eleitorais Regionais, que realizarão as eleições nas Superintendências Regionais do Incra. A eleição deverá ocorrer entre trinta e noventa dias antes do término do mandato em vigor, que se encerra em 4 de dezembro de 2016. A Diretoria atual propõe que a posse dos novos membros ocorra no dia 1º de dezembro de 2016, durante o encerramento do II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários.

Tags:,