Sábado, 20 de Abril de 2024

Eleições do sistema Confea/Crea/Mútua ocorrem nessa quarta-feira
No PA, PFA é candidato à Presidência do Crea/PA

Acontecem na próxima quarta-feira, 19/11, simultaneamente em todo o país, das 9h às 19h (horários locais), as Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua. O pleito elegerá os novos presidentes dos Creas e do Confea, Diretor Geral e Diretor Administrativo das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, Diretor Financeiro das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas e, em alguns estados, para Conselheiros Federais Representantes dos Grupos Profissionais, todos para um mandato de 1º/01/2015 a 31/12/2017. Ceará e Pará elegerão representantes para o Grupo Agronomia.

O Perito Federal Agrário aposentado Elias da Silva Lima (foto) é candidato à Presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea/PA). No Incra, Elias trabalhou por 30 anos. Foi Delegado Estadual da Secretaria Nacional de Cooperativismo e Delegado do Incra na Cooperativa Integral de Reforma Agrária de Monte Alegre, PA. Nas entidades representativas, foi Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará e Vice-Presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab).

Sua experiência no sistema Confea/Crea/Mútua também é vasta: foi Conselheiro Regional por três mandatos, Diretor Secretário, Coordenador de Câmara, Coordenador de Congresso Estadual, Coordenador de Comissão Eleitoral e Diretor-Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea/PA (Mútua).

O Diretor Presidente do SindPFA, Ricardo Pereira, afirma que “é necessário o empenho da categoria em apoiar os colegas que se inserem nas entidades responsáveis pela valorização profissional e fiscalização”.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo