Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Encontro de Engenheiros Agrônomos Aposentados do Incra acontece em Março/2020
9 a 13 de março de 2020 | Brasília-DF

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários – SindPFA, fundamentado nos princípios que regem a entidade, em observância ao seu Estatuto e na execução do Plano de Trabalho para o triênio 2019-2021, realizará o Encontro de Engenheiros Agrônomos Aposentados do Incra e torna público o Regimento para normatizar a realização do evento e o formulário de inscrição.

O Encontro é meio de agregação dos profissionais aposentados da Carreira de Perito Federal Agrário e instrumento para a valorização desse público, promoção de debates sobre a atuação política e institucional da categoria e de sua representação constituída no SindPFA. O evento pretende resgatar fatos históricos do Incra e da representação dos Engenheiros Agrônomos do órgão, discutir problemas da atualidade na governança das terras brasileiras, apontar soluções e delinear estratégias para atuação do Sindicato com participação dos aposentados.

O evento acontecerá no período de 9 a 13 de março de 2020, nas proximidades de Brasília – DF, em local a ser definido pelo Sindicato. O SindPFA disponibiliza 60 vagas para a participação dos PFAs Aposentados, que terão deslocamento, hospedagem e alimentação custeada pela entidade. As vagas são distribuídas conforme o quadro de filiação e regionalização desses profissionais nas Delegacias Sindicais do SindPFA. Cada regional terá entre 1 e 5 vagas.

O Encontro é destinado aos Engenheiros Agrônomos Aposentados que compõem o quadro de pessoal do Incra, da Carreira de Perito Federal Agrário, associados ao SindPFA, pelo menos, desde novembro de 2018. A participação envolve o compromisso de auxiliar a entidade após o evento, além de outros definidos no Regimento. A entidade espera, com esse investimento, poder contar com ainda mais engajamento e mais colaboradores nas causas da categoria.

O primeiro passo para participar é fazer a inscrição (link abaixo) até o dia 27 de novembro de 2019. Em seguida, a escolha dos participantes se dará em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 2 de dezembro de 2019 (segunda-feira) nas Delegacias Sindicais do SindPFA. A inscrição contempla uma autoavaliação, que auxiliará a escolha e definirá uma classificação para eventual destinação de vagas remanescentes. Recomenda-se a leitura prévia do Regimento (abaixo).

O evento terá o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que reconhece a importância de iniciativas como essa e é parceiro do SindPFA.

Clique aqui para ver o Regimento

Clique aqui para fazer sua inscrição

Patrocínio: