Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Estadão repercute “desapropriação zero” denunciada pelo SindPFA
Jornal fala sobre a Campanha iniciada pelo Sindicato

Nesta segunda-feira, 7/10, o jornal O Estado de S.Paulo publicou matéria em que repercute a denuncia do SindPFA acerca do descaso com a reforma agrária, visto que, faltando menos de três meses para o fechamento das atividades do ano, a presidente Dilma Rousseff ainda não assinou nenhum decreto de desapropriação de imóvel rural, por interesse social, destinando-o para a criação de assentamentos rurais.

O jornalista Roldão Arruda mencionou a Campanha iniciada pelo SindPFA na última quinta-feira, 3/10, e a classificou como “o protesto mais bem organizado contra a política do governo”, que “partiu de dentro do próprio governo, entre os engenheiros agrônomos lotados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em briga com o Ministério do Desenvolvimento Agrário por questões salariais, na semana passada eles lançaram uma campanha nacional denominada Falecimento da Reforma Agrária.”

Veja a matéria direto no site do Estadão.