Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

FAO e o Incra realizam curso de Administração e Governança
O curso é em parceria com a Comissão Permanente de Cadastro na Ibero-América

O curso Administração e Governança, uma parceria entre Comissão Permanente de Cadastro na Ibero-América (CPCI), FAO e o Incra será realizado em uma plataforma virtual entre os dias 5 de julho e 2 de agosto. Após as aulas, os alunos participaram de um estágio no sida 7,  8e 9 de agosto, em Salvador (BA).

O tema do curso é o centro de um dos Grupos de Trablho definido pela última reunião de parceiros no IX Simpósio CPCI, realizado em Medellín no ano passado. Os resultados do curso serão apresentados durante o X Simpósio “Cadastro: ferramenta essencial para o progresso das cidades” entre os dias 15 e 18 de agosto, em Assunção (Paraguai). O Simpósio de 2017 será realizado pelo CPCI e pelo Serviço Nacional Cadastral do Ministério das Finanças do Paraguai. Na oportunidade do Simpósio também será realizada a V Assembleia do CPCI.

Entre os temas que serão abordados no evento no Paraguai estão descentralização e tributação; políticas de terra, habitação e desenvolvimento urbano, entre outros. O objetivo é trocar experiências rumo à melhoria no cadastro de terras, além da qualificação de peritos no assunto. Para saber mais informações sobre o Simpósio, clique aqui.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação