Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Fonacate anuncia divulgação do voto de cada parlamentar sobre a Reforma da Previdência
Os dados serão replicados nas redes sociais e nos sites do Fórum e afiliadas até o fim das eleições de 2018

O Fonacate, representado pelo presidente, Rudinei Marques, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (12). Na oportunidade, divulgou a preparação de um memorial da previdência, que reunirá, no site e nas redes sociais do Fórum e das afiliadas, os votos de cada parlamentar sob a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, da Reforma da Previdência.

Durante a audiência, que aconteceu na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), o Fórum aproveitou ainda para destacar que as carreiras de Estado estão há um ano salientando sugestões para que o Governo seja capaz de trabalhar em uma reforma previdenciária digna e justa para os brasileiros. Apesar disso, não houve interesse de escuta destas propostas.

Além da Reforma da Previdência, outros temas sobre o desmonte do Serviço Público foram discutidos durantes a audiência. Para conferir na íntegra, clique aqui.

Ao final da reunião, o autor do requerimento que solicitou a audiência, o deputado Marcon (PT/RS) afirmou que é preciso discutir a política nefasta de ataque do Governo Federal aos servidores públicos. “É emenda que vai congelar salários, projeto que prevê a demissão de servidores estáveis, privatização das estatais. Estamos vivendo o desmonte dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores brasileiros”, sustentou o parlamentar.

Folder_A4_ReformaPrevidência
NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação no SindPFA