Sábado, 27 de Julho de 2024

Fonacate debaterá regra de transição com relator da reforma da Previdência
Líder do governo viabilizará reunião entre deputado e entidades

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), assegurou às entidades de classe que viabilizará, no início da próxima semana, encontro entre o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o SindPFA é membro, e o relator da reforma da Previdência, Deputado Arthur Maia (PPS-BA). O objetivo da reunião será debater a regra de transição para fins da integralidade e paridade aos servidores que ingressaram no serviço público antes de 2003.

A proposta foi apresentada pelo Fonacate a Ribeiro em reunião na noite da última quarta-feira (10), intermediada pelo Deputado Victorio Galli (PSC-MT).  Na ocasião, o Fonacate foi representado pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski, e diretores da Fenafisco Celso Malhani e Ricardo Bertolini.

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, acredita que a reunião será crucial para as entidades dialogarem sobre os malefícios que constam na PEC 287/16, que atingem o Brasil: “O substitutivo do relator piorou muito a situação dos servidores públicos. Temos que insistir no diálogo, a fim de corrigir essas distorções, o que não quer dizer que sejamos favoráveis à proposta in totum (completamente)”.

Com informações do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) – colega de Fonacate.