Sábado, 27 de Julho de 2024

Global Agribusiness Forum 2016 busca soluções para o Agronegócio
O Diretor Presidente representa o SindPFA em participação da 3ª dição do evento

Nesta segunda e terça-feira, 4 e 5/7, a capital de São Paulo sediou a abertura da 3ª edição do evento internacional Global Agribusiness Forum 2016 (GAF), que acontece a cada dois anos, realizado pela Datagro (uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo), SRB (Sociedade Rural Brasileira), Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), com o tema “Agropecuária do Amanhã: Fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”.

O Diretor Presidente do SindPFA foi convidado oficialmente pela organização a prestigiar o evento que recebeu várias autoridades, incluindo o Presidente em exercício Michel Temer, o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, e mais de 40 líderes especializados no assunto do Agronegócio. O debate correu em torno da promoção comercial, o desafio de abastecer o mundo, produção sustentável, projeções globais para a agricultura até 2050, entre outros. Um dos objetivos desse encontros está em pensar e gerar soluções para desafios no desenvolvimento socioeconômico e preservação do meio ambiente.

Nele, Sávio fez contatos políticos com autoridades como Alan Bojanic, representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação no Brasil (FAO, Food and Agriculture Organization of the United Nations) e com Evaristo Miranda, Chefe da Embrapa Monitoramento, iniciando contatos para o esperado II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários (II CNPFA).

Imagens: Portal do Governo do Estado de São Paulo.