Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Grupo de trabalho discute possíveis ajustes em Estatuto Social
Reuniões acontecerão até o final de novembro quando será marcada Assembleia para o debate do documento

O SindPFA iniciou no dia 11/9 as reuniões do Grupo de Trabalho com a missão de discutir possíveis ajustes no Estatuto Social do SindPFA A proposta de atualização e aperfeiçoamento do Estatuto foi feita durante a última reunião de Diretoria Colegiada que aconteceu na sede do Sindicato em Brasília (DF) entre os dias 29/5 e 2/6. A intenção é modernizar o documento.

Durante o mês de junho os sindicalizados enviaram contribuições que serão avaliadas pelo Grupo, que é composto por membros da Diretoria eleita no final de 2015. As reuniões do Grupo acontecerão até novembro quando será marcada Assembleia Geral Extraordinária que discutirá as mudanças sugeridas.

O novo Estatuto será a diretriz de ações futuras, além de trazer ainda mais transparência para a gestão do Sindicato e segurança jurídica para os sindicalizados. Um dos motes que motivaram o debate do documento é a composição de chapas e o processo eleitoral para a escolha de Delegados Sindicais e Diretoria Colegiada, visando facilitá-lo, levando ao fortalecimento do processo democrático e maior participação na entidade.

Caso você tenha contribuições sobre a reforma estatutária acesse o Fórum.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação