Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Guedes manda superintendentes assumirem cargos vagos
Memorando foi enviado nesta terça-feira

O Presidente do Incra, Carlos Guedes de Guedes, encaminhou memorando aos superintendentes regionais nesta terça-feira, 3/9, solicitando o envio dos requerimentos de exoneração dos Peritos Federais Agrários que fizeram tal solicitação, pedindo ainda a indicação dos servidores que ocuparão os cargos vagos. Segundo o Presidente, não havendo indicações para as vacâncias, o superintendente deve ocupar interinamente os cargos vagos.

Nesta quarta-feira, foram publicadas as primeiras exonerações no Diário Oficial da União – DOU, referentes aos cargos vagos na Superintendência Regional do Tocantins: os servidores Cláudio Carvalho Araújo, Heliel Átila de Oliveira Saraiva, Nilza de Souza César e Thales Cabral Cirqueira Falcão foram formalmente exonerados. Nem todos os PFAs de TO que fizeram solicitação de exoneração, porém, tiveram a exoneração publicada.

Chamou a atenção a nomeação do servidor Ismael Gomes Marinho para substituto do Chefe da Divisão de Obtenção de Terras naquela SR, isto porque ele ocupa o cargo efetivo de Artífice, o que contradiz a responsabilidade e o conhecimento técnico que o cargo exige. Veja aqui as publicações no DOU.

Veja abaixo o memorando de Guedes de Guedes.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo