Sábado, 27 de Julho de 2024

Incra em Brasília está ocupado por trabalhadores rurais
Fetraf-DFE ocupa desde quarta (17/7) o prédio do órgão

Desde a madrugada da quarta-feira (17/7), integrantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Distrito Federal e Entorno (Fetraf-DFE).

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve ainda na quarta-feira uma liminar na Justiça determinando a desocupação do prédio. A liminar prevê multa de R$ 5 mil por hora de descumprimento. O coordenador da Fetraf-DFE, Francisco Lucena, porém, disse que ainda não recebeu a notificação e que a liminar não vai intimidar o movimento. Os agricultores passaram a noite no local e ainda ocupam o prédio na quinta-feira. No início da ação, a Polícia Militar estimou que cerca de 700 pessoas estavam no local.

Os trabalhadores reivindicam a liberação de recursos para o assentamento de famílias no Distrito Federal e para assistência técnica e infraestrutura aos assentados. O assunto repercutiu na imprensa local. Veja alguns links: Correio BrazilienseG1.

O Incra publicou uma Nota acerca da ocupação, veja aqui.