Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022

Ipea/Enap iniciam inscrições para mestrado profissional
A pós graduação é gratuita, voltada para servidores públicos e possui duração de dois anos

Começou no dia 23 de novembro as inscrições para a 2ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O objetivo é formar e capacitar técnicos e gestores públicos capazes de contribuir com o Estado na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, por meio do conhecimento interdisciplinar atualizado e de caráter aplicado.

Serão oferecidas 40 vagas para servidores públicos federais e terão as inscrições para a seleção abertas até o dia 4 de dezembro. No processo seletivo para o mestrado, serão avaliados conhecimentos básicos, a proposta preliminar de pesquisa do candidato, o curriculum vitae e um memorial dissertativo abordando o seu percurso profissional.

O processo seletivo será composto por três etapas e terá início no dia 13 de dezembro, com a realização de prova objetiva, redação e análise de pré-projeto de pesquisa. Estão previstas, ainda, análise de currículo, memorial e entrevista. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 11 de março de 2016, com o início das aulas em 28 de março de 2016.

A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 495 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do candidato, e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino.

O candidato pode se inscrever pelo site do Ipea.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo