Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Líderes partidários apoiam a Campanha Salarial dos Peritos Federaia Agrários
Parlamentares assinam Moção de apoio à causa dos PFAs

O SindPFA tem buscado os líderes partidários no Congresso Nacional para assinatura de uma Moção de Apoio à Campanha Salarial dos Peritos Federais Agrários. O documento será enviado à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e à Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Já assinaram a Moção os líderes do Partido Verde, deputado Sarney Filho, do PSDB, deputado Carlos Sampaio, e o líder da Minoria na Câmara, Nilson Leitão. O presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA), Ricardo Pereira, esteve na segunda-feira, 27, com o deputado federal André Moura (líder do PSC), quando pediu apoio para convencer o Executivo Federal da necessidade de equiparar o cargo dos Peritos com funções equivalentes no Serviço Público Federal.

André Moura disse que apoia a causa e irá procurar o Ministério do Planejamento a fim de corrigir essa injustiça. Já que através de ato normativo, anos de perdas extinguirá um trauma real, passando a remunerar a categoria de forma justa.

“Os trabalhadores públicos passam por diversas situações, se a categoria é grande, existe celeridade no processo, do contrário só com muita boa vontade. O parlamento tem uma parcela de culpabilidade, que não revisa ou sugere ao Governo Federal as assertivas necessárias”, ratificou.

A notícia pode ser vista no site do deputado André Moura neste link.

O crédito da fotografia é da Ascom do deputado.