Sábado, 27 de Julho de 2024

Mais exonerações são publicadas no DOU
Portarias, porém, estão longe de atingir a totalidade dos pedidos

Nesta quinta-feira, 5/9, foram publicadas 10 novas exonerações, resultado dos pedidos realizados em meio à mobilização de diversos Peritos Federais Agrários então ocupantes de funções e cargos de chefia.

As portarias publicadas, porém, atingiram até então 14 pedidos de exoneração, e, portanto, ainda estão longe de contemplar as mais de 60 solicitações já realizadas. As publicações também só atenderam às Superintendências de Santa Catarina, Tocantins e Piauí até então, ao passo que os pedidos de exoneração já ocorreram em 15 unidades da federação. Além disso, nota-se que nem todos os pedidos tem sido atendidos nas portarias de exoneração, a exemplo do PFA Luciano Brunet, de Santa Catarina, que fez o pedido conjuntamente com os PFAs Edgar Paulino de Sousa e Vitor Roberto Adami, mas viu a portaria de hoje contemplar apenas os dois colegas.

No Piauí, foram exonerados formalmente Agostinho Ferreira da Costa Neto, Ewerton Rio Lima de Oliveira Costa, Maria do Socorro M. Vasconcelos Ribeiro, Miguel Reginaldo Teixeira da Silva, Rubens Vieira Cardoso. No Estado, ainda estão pendentes as exonerações de Francisco Evaldo Paraíba de Barros, Paulo Fernandes Fortes Filho e Sérgio Ricardo Soares Viana.

No Tocantins, completaram-se as exonerações solicitadas, com a publicação das portarias atendendo os pedidos de Benjamim Aurélio Mendes, Geraldino Gustavo de Queiroz Teixeira e Thales Cabral Cirqueira Falcão.