Sábado, 27 de Julho de 2024

MDA afirma estar trabalhando pelo reajuste dos PFAs
Assessoria Parlamentar do órgão informou estar realizando contatos para as votações

Nessa quinta-feira, 21/8, o SindPFA reuniu-se com Diego Donizetti Gonçalves Machado, Assessor Parlamentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para tratar dos trabalhos desenvolvidos para o restabelecimento da remuneração dos Peritos Federais Agrários. Estiveram presentes o Diretor Presidente da entidade, Ricardo Pereira, e a Diretora Financeira, Ana Nascimento.

Sabedor da situação, Diego garantiu que o Ministro já falou ao telefone com o Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, com o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e com o Ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, pedindo a colocação em pauta do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 5/2014 e sua votação no menor prazo possível.

O Assessor informou ainda que está em contato permanente com os principais parlamentares envolvidos na tramitação Medida Provisória (MPV) 650/2014 a fim de garantir sua aprovação no prazo de vigência, sem alterações. Entre eles, as lideranças do governo e os que apresentaram emendas que novamente podem prejudicar a carreira de PFA: Érika Kokay (PT/DF), Policarpo (PT/DF) e Moreira Mendes (PSD/RO). O objetivo é evitar que tais emendas sejam colocadas em destaque nos plenários.

Segundo Diego, a Assessoria Parlamentar do MDA está trabalhando em conjunto com a do Ministério da Justiça, ao qual estão ligados os Policiais Federais, também inclusos nas duas matérias. Disse ainda que estará no Congresso Nacional nas sessões em que os projetos estarão em votação para eventuais contatos e esclarecimentos aos parlamentares e lideranças, colocando-se à disposição do SindPFA.

Assim como os PFAs, os Policiais Federais estão realizando contatos com parlamentares nos diversos Estados para conscientizá-los da importância de haver votações em setembro e resolver a problemática.