Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Nota de esclarecimento e pedido de desculpa
Pela PFA Natasha Teixeira Soares

Hoje, dia 5 de abril, publicamos uma nota de pesar sobre a então notícia de falecimento da Perita Federal Agrária e Chefe da Divisão de Desapropriação e Aquisição (DTO-1), Natasha Teixeira Soares.

Entretanto, após apurar os fatos corretamente, tivemos a notícia de que ela está, na verdade, em coma. Corre grave risco de morte encefálica em decorrência de três paradas cardíacas e um Acidente Vascular Cerebral.

Pedimos desculpa à família e amigos pelo erro, pois ainda temos esperança que Natasha sobreviva. Assim como os demais, ficamos consternados pela notícia transmitida.

O coma é o estado em que uma pessoa fica com a consciência comprometida e demonstra pouca ou nenhuma reação a estímulos. Ou seja, o sistema nervoso central está prejudicado, tendo este, vários níveis de perigo.

A morte encefálica corresponde à perda total e definitiva das funções do tronco cerebral. A morte encefálica é um novo conceito de morte baseado no conceito de estado de coma irreversível. Mas a morte cerebral não é a mesma coisa que o estado de coma.

Agradecemos a compreensão e aguardamos boas notícias.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo