Segunda-feira, 8 de Agosto de 2022

Nota de pesar – Erasmo Lopes dos Santos, PFA
☆ 2/6/1953 | † 15/5/2021

Com imenso pesar, o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) recebeu a notícia do falecimento, nesse sábado, 15/5, do colega Perito Federal Agrário aposentado Erasmo Lopes dos Santos, aos 67 anos, vítima da devastadora Covid-19. Estava internado desde 30/4 e foi intubado no dia 4/5, mas não resistiu às complicações da doença.

Servidor desde desde 1981, passou pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima e se instalou na Paraíba, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2019; era lotado na Divisão de Governança Fundiária, tendo atuado predominantemente na área de obtenção de terras. Casado com Fátima Gomes, também servidora do Incra na PB, teve três filhos e dois netos.

Não houve velório, apenas um cortejo, do hospital onde estava internado ao Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa-PB, onde foi sepultado.

O SindPFA se solidariza com colegas, parentes e amigos, em especial à viúva e filhos, somando-se a estes nas manifestações de carinho e de saudade por mais uma vítima precoce da Covid-19.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo