Com imenso pesar, o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) recebeu a notícia do falecimento, nesse domingo, 30/5, do colega Perito Federal Agrário aposentado Luiz Carlos da Silva Aranha, aos 67 anos, vítima da devastadora Covid-19. Estava intubado há cerca de um mês e não resistiu às complicações da doença.
Servidor desde 1984, passou ao quadro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em 1993. Atuou no Amazonas e se instalou no Maranhão, na divisão de Obtenção de Terras, onde permaneceu até sua aposentadoria, em 2019. Deixa esposa e filha.
“Pessoa muito boa, gostava de contar suas experiências de Incra”, conta o Delegado Sindical do SindPFA no Maranhão, Wendel Costa. O Delegado Sindical no Amazonas, José Lobato, recebeu a notícia com tristeza e lembra do colega com carinho: “Foi meu contemporâneo na faculdade e trabalharmos juntos no Projeto Fundiário Humaitá, aqui no Amazonas”.
O SindPFA se solidariza com colegas, parentes e amigos, em especial à viúva e filha, por mais uma perda precoce para a Covid-19.
Coordenador Executivo