Sábado, 27 de Julho de 2024

Nota de repúdio
O SindPFA repudia atos antidemocráticos e terroristas

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários – SindPFA, em coro com centenas de representações da sociedade civil e das instituições democráticas, vem a público manifestar perplexidade diante dos criminosos atos de terror praticados por extremistas que destruíram as instalações das sedes dos três Poderes em Brasília e repudiá-los com veemência.

A democracia não pode coabitar com a barbárie, com quem quer usurpar o Estado ou destruir suas instituições, de modo que o ocorrido hoje é de todo lamentável e indignante. Esperamos das autoridades competentes a apuração dos fatos e a responsabilização, com todo o rigor da lei, inclusive em relação aos financiadores e autoridades que se omitiram ou agiram comissivamente para isso.

O SindPFA é solidário às instituições atacadas e manifesta seu compromisso inarredável com a democracia, com a vontade popular manifestadas na forma da Constituição e com o Estado Democrático de Direito, que, temos certeza, prevalecerão.

Brasília, DF, 8 de janeiro de 2023.