Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Nova diretoria do SindPFA toma posse na próxima semana
Em seguida, Delegados reúnem-se para discutir temas da carreira

Iniciado em 15 de agosto, o processo eleitoral da nova Diretoria Colegiada, dos novos Delegados Sindicais e do Conselho Fiscal do SindPFA para os próximos dois anos terá seu último episódio na próxima semana, no dia 18 de novembro (terça-feira), quando a Comissão Eleitoral Central diplomará e dará posse aos novos membros da entidade. Veja aqui os eleitos.

A solenidade de Posse será realizada no auditório do Centro Cultural de Brasília – CCB, às 9h30. Devem participar profissionais da Sede do Incra e das unidades de Brasília e de Goiás. Várias autoridades, parlamentares e entidades públicas e privadas também foram convidadas a participar.

Na tarde do dia 18 e nos dia seguintes, os novos Delegados Sindicais estarão reunidos, no mesmo local, para o V Encontro de Delegados, o primeiro da nova direção. Na ocasião, eles se conhecerão, terão painéis sobre alguns assuntos e deliberarão sobre a atuação do Sindicato em 2015.

Antes disso, no dia 17 (segunda-feira), a atual Diretoria estará reunida com os novos membros. O objetivo é que ela apresente ao novo colegiado uma espécie de relatório de gestão, auxiliando os novos diretores a estabelecer diretrizes para o próximo ano.

A nova Diretoria Colegiada do SindPFA traz uma renovação de 75% em relação à gestão anterior. Nas Delegacias Sindicais, a mudança cerca os 80%, embora alguns já tenham colaborado anteriormente, em tempos de Assinagro. Pelo menos seis colegas que ingressaram na categoria nos dois últimos anos estão nesse novo grupo, dois deles como diretores. Também há uma participação dos aposentados, com dois representantes.