Domingo, 1 de Setembro de 2024

Nova edição do InformePFA chega à casa dos Peritos em todo o País
Informativo tem como destaque o conjunto de ações com o objetivo de não apenas fragilizar a legislação, mas também destruir as bases do funcionalismo público e minar as instituições.

A 12ª edição do InformePFA, informativo trimestral do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA), está chegando aos endereços dos Peritos em todo o País. A publicação tem como destaque o conjunto de ações, entre elas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa, protagonizadas pelos “detentores do poder” com o objetivo de não apenas fragilizar a legislação, mas também destruir as bases do funcionalismo público e minar as instituições.

“A nossa atenção é testada a cada momento com investidas em várias frentes. Por meio de normativos infralegais, eles vêm empreendendo mudanças, às vezes silenciosas, mas significativas no funcionamento da Administração Pública, na gestão das políticas e no atendimento ao que consideram prioritário”, afirma editorial de capa.

O leitor encontrará, ainda, matéria sobre as duas recentes edições do Diálogos Agrários, que debateram o Dia Internacional da Mulher e também o livro ‘Torto Arado’, de autoria do servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Itamar Vieira Junior, e que tem alcançado grande sucesso de público e crítica. Além disso, atualizações sobre os editais lançados pela entidade no ano passado e também sobre processos como a GDAPA.

A versão digital pode ser acessada no site do SindPFA. Boa leitura e até a próxima edição!