Sábado, 27 de Julho de 2024

Nova tabela salarial dos Peritos Federais Agrários
Reajuste passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2014

O reajuste salarial para os Peritos Federais Agrários já está em vigor. A publicação no Diário Oficial da União em 26/12 da Medida Provisória nº 632 garante a mudança a partir de 1º de janeiro de 2014. Veja abaixo a nova tabela salarial em valores brutos.

*Para os aposentados, a gratificação deve ser calculada conforme a quantidade de pontos incorporada.

Cálculo do valor líquido

Você pode baixar aqui uma planilha feita pela Diretoria Financeira do SindPFA para calcular o valor líquido que passará a receber com o reajuste.

O arquivo possui duas abas: a primeira com o cálculo pelo Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) para os servidores que ingressaram no Incra até fevereiro de 2013 e que não fizeram a opção pelo novo sistema; a segunda com o cálculo pelo Regime de Previdência Complementar (RPC) para os servidores que ingressaram a partir de março de 2013 ou para os que ingressaram antes dessa data e fizeram opção pelo novo sistema.

Na última aba, há uma simulação com 80 pontos e com 100 pontos de gratificação. Para 2015, considera-se uma estimativa de aumento de 4,5% na tabela do IR (na parcela a deduzir e na dedução por dependentes).