Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Novos membros da Diretoria tomam posse
Após eleição de três novos integrantes do colegiado do SindPFA, durante reunião dos Delegados Sindicais, os escolhidos ocuparam oficialmente os cargos vacantes.

Após eleição para os cargos de titular e suplente da Diretoria Jurídica e a suplência da Diretoria de Formação Profissional do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA), durante reunião do Conselho de Delegados Sindicais ocorrida em 5/3, os novos membros tomaram posse nesta quarta-feira (10). A cerimônia ocorreu durante reunião da Diretoria Colegiada da entidade, realizada por videoconferência.

Os postos ficaram vagos ao longo do mandato corrente e, conforme o Estatuto, a recomposição deve ser preenchida por Delegados eleitos entre seus pares no Conselho. Magda Estrela (Sede) assume o cargo de diretora Jurídica, tendo como suplente Benjamin Mendes (TO), e a suplência da Formação Profissional ficará com Paulo Heerdt Junior (RS). Como não havia mais de um candidato por cargo, a eleição foi por aclamação.

Novos diretores empossados: Magda Estrela (E), Benjamim Mendes (C) e Paulo Heerdt (D)

“É uma tarefa difícil, mas este ano eu decidi que vou pra guerra”, disse Magda Estrela, ao agradecer a confiança. Benjamim Mendes agradeceu a recepção e a insistência de colegas para vir a ocupar esses espaços: “vamos tentar colaborar, desenvolver uma integração saudável”. Paulo Heerdt exaltou o papel do Sindicato nessa conjuntura: “Considero um ato institucional importante a criação de um sindicato e, se a gente conseguiu chegar até aqui, não custa nada tentar colaborar um pouco”. “Essa é uma área que me atrai: a nossa formação profissional”, finalizou.

“Nossa entidade tem atuado com proatividade e constância, mesmo com a pandemia e as medidas de isolamento. A reposição dos cargos era fundamental para a continuidade dos trabalhos e conseguimos mobilizar nossas bases para que ocorresse da melhor forma. Tenho certeza que os novos membros da Diretoria terão muito a contribuir com nosso Sindicato”, declara Djalmary Souza, presidente do SindPFA.