Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

O SindPFA tem uma nova marca
A entidade vive uma transformação e profissionalização de seus processos, culminando numa nova identidade

O SindPFA está de cara nova. Uma nova marca para um novo tempo que está se iniciando para a carreira: de uma atuação mais efetiva e profissionalizada na busca de melhores condições de trabalho para os Peritos Federais Agrários.

Essa nova identidade reflete o trabalho de uma entidade cada vez mais presente e representativa, atenta aos anseios da categoria, e que, por isso, está em constante evolução. A transformação de Associação para Sindicato representa um momento propício para essa renovação. Transformação essa que coincide com um novo horizonte para nossa carreira, quando vivemos uma ampla campanha por uma nova realidade institucional, onde sejamos protagonistas de uma nova forma de gerir a terra no Brasil, e na luta constante por condições dignas de trabalho.

A marca de uma entidade é o seu maior patrimônio, interfere diretamente em como é vista pela sociedade e pelo governo. Por isso, a escolha passou por crivos técnicos de criação publicitária, que desenvolveu opções que foram selecionadas pela Diretoria Colegiada e três delas foram então para a votação dos sindicalizados. Foram 20 dias de votação e a marca vencedora teve 65% dos votos.

A nova marca do SindPFA tem uma tipologia moderna e dinâmica, elementos remetem a campo, ao mesmo tempo interagem com a logo, destacam o PFA. Os elementos usam a letra “A” para o movimento de ascensão. Tem excelente usabilidade e legibilidade na aplicação em tons monocromáticos e nos documentos institucionais.

A Assessoria de Comunicação dedicou-se então a elaborar toda a identidade visual que acompanha a marca, o que envolve, por exemplo, os documentos institucionais, as imagens nas redes sociais e as cores predominantes. A nova marca é lançada juntamente com outra grande novidade: o novo portal do SindPFA.

O novo portal do SindPFA, por sua vez, é agora um grande centro de informações e serviços para os sindicalizados. Engloba diversas ferramentas administrativas e concentrará serviços e informações exclusivas para os que integram o Sindicato, informações detalhadas sobre a Diretoria Colegiada e os Delegados Sindicais, as campanhas do Sindicato, entre outras funcionalidades.

O site do SindPFA recebe atualmente mais de 40 mil visitas mensais e é a grande vitrine do Sindicato. Governo, sociedade civil e a categoria recorrem ao site para a busca de informações sobre os mais diversos assuntos relativos ao Perito Federal Agrário.Sindicato, prestações de contas, as ações judiciais e proposições legislativas que envolvem a carreira, um fórum renovado, um centro de mensagens, calendário, dentre outros. A Assessoria de Comunicação vem trabalhando desde dezembro passado no desenvolvimento do novo portal.

Navegue e aproveite as novidades que agora estão à sua disposição.