Terça-feira, 4 de Outubro de 2022

Participação dos PFAs
II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários

Página inicial do II CNPFA

Os Peritos Federais Agrários sindicalizados podem participar do II CNPFA como delegados ou por meio de inscrição avulsa.

A participação dos PFAs como delegados no II CNPFA está regulamentada no Capítulo V do Regimento do Congresso, que determinou os critérios e procedimentos de escolha. Entre as necessidades primárias está a de filiação desde novembro de 2015 (há 1 ano do Congresso) e a participação em discussões prévias sobre as temáticas do evento. Em 29/8/2016, foi realizada a reunião da Assembleia Geral para a escolha dos representantes. Outros tiveram a inscrição deferida a pedido.

Cerca de 200 PFAs participarão como delegados no Congresso, já devidamente inscritos. Destes, quase 190 são da ativa. A participação feminina será de cerca de 35 mulheres. A maior parte dos participantes em atividade está na Classe “C”, aproximadamente 50%, que representa aqueles que ingressaram no Incra entre 2004 e 2006.

A Superintendência com maior participação, após a Sede (que tem 15 PFAs delegados), é a de São Paulo, com 13 representantes, seguido do Paraná e Maranhão, com 10 PFAs cada. Foram realizados remanejamentos de vagas conforme a demanda de pedidos, de modo que todos os suplentes apontados nas atas fossem atendidos.

Conheça abaixo os Peritos Federais Agrários eleitos pelas Delegacias Sindicais do SindPFA para participar do II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários como delegados.


Mais informações: cnpfa@sindpfa.org.br

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo

Tags: