Quinta-feira, 28 de Março de 2024

PEC 32: Em dia nacional de mobilização, SindPFA realiza reunião com filiados
Objetivo é atualizar a Carreira sobre a tramitação da proposta no Congresso e o andamento das ações de combate ao desmonte do serviço público

Nesta quarta-feira (23) será mais uma data nacional de luta dos servidores e da sociedade civil organizada contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa. Entidades estão organizando uma série de ações por todo o País e o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) também fará sua parte. Para isso, a entidade programou a realização da 3ª Reunião de Mobilização Nacional de PFAs, aberta a todos os filiados.

O evento está programado para às 10h e o link será enviado por e-mail. O objetivo é atualizar a Carreira sobre a tramitação da proposta no Congresso e o andamento das ações de combate ao desmonte do serviço público pretendido pela mesma. Antes, às 9h, está programado um grande ‘tuitaço’ com a hashtag #PEC32daRachadinhaNão. Uma grande faixa, com os dizeres “A REFORMA ADMINISTRATIVA É CONTRA TODOS. NÃO À PEC 32!”, será estendida na Esplanada dos Ministérios.

Em vídeo convocando os PFAs para mais esta mobilização, a presidente da entidade, Djalmary Souza, reforçou a importância de pressionar os parlamentares nesse momento decisivo da tramitação da PEC na Câmara. “A PEC 32 está na Comissão Especial da Câmara, que vai avaliar justamente o mérito da proposta. A hora é agora e precisamos seguir firmes e unidos contra esse ataque frontal ao serviço público e as instituições”, afirmou. Confira a íntegra do vídeo ao final da matéria.

O SindPFA criou uma pasta no Google Drive com informações, vídeos, livros e demais materiais de apoio contra a PEC 32 e tem lançado desafios semanais para os filiados com o intuito de promover ações coordenadas. Recentemente, o Fonacate compilou todos os Cadernos da Reforma Administrativa em um livro que pode ser acessado aqui.

Serviço:

3ª Reunião de Mobilização Nacional de PFAs
Data: 23 de junho (nesta quarta-feira)
Link: será enviado por e-mail