Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Peritos de Sergipe falam com o Ministro Pepe Vargas
Abordagem ocorreu durante evento de entrega de máquinas

Na terça-feira, 23/7, os PFAs de Sergipe abordaram o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, durante evento de entrega de máquinas a prefeituras e apresentação do Plano Safra Semi-árido, realizado em Aracaju. 12 Peritos participaram do encontro.

Na foto, o Diretor de Política Sindical e Delegado Sindical de SE fala com o titular do MDA. 

Durante a conversa, os PFAs pediram seu empenho nas negociações com o MPOG, informando que naquele momento estava acontecendo a reunião do SindPFA com a SRT, com a presença do Presidente Guedes. Os Peritos ressaltaram que estavam em um dia nacional de paralisação da categoria; reiterando a desmotivação e o descontentamento da categoria.

Os PFAs estavam uniformizados e entregaram um documento com os parâmetros considerados mínimos para aceitação de uma proposta, de acordo com o que já foi apresentado pela Direção do Sindicato, demonstrando assim nossa pré-disposição à negociação, colocando o SindPFA à disposição do Ministério e do Incra, para propormos políticas eficazes na gestão de terras do País. O ministro disse que entende nosso pleito e iria fazer contato com MPOG.

O encontro contou com o apoio do deputado federal Márcio Macedo (PT/SE) e o Superintendente Regional Leonardo Góes (que é PFA), o qual pediu que ministro intervisse na elaboração de uma proposta aceitável. O ministro disse que espera muito que se construa uma proposta que possa ser aceita pela categoria.

Veja mais fotos do encontro abaixo.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo