Domingo, 14 de Agosto de 2022

PFA de Belém realiza estudos de parcelamento e de geração de renda
Trabalho já está conforme as novas diretrizes da Autarquia

O engenheiro agrônomo Dárcio Fernandes, da Superintendência Regional do Incra em Belém (SR-01), realizou dois estudos que fazem parte dos novos procedimentos para obtenção de terras determinados pela Resolução N.º 05 de março de 2012 do Conselho Diretor do Incra.

Segundo o Incra, os estudos feitos pelo engenheiro agrônomo da SR-01 estão entre os poucos realizados até o presente momento conforme essas novas diretrizes. Eles são uma readequação ao processo administrativo de obtenção do imóvel Fazenda São Pedro, iniciado em 2010. O imóvel, localizado no município de Tailândia, nordeste paraense, possui área de 2.542 ha com capacidade de assentamento para 47 famílias de agricultores sem terra.

O Estudo da Geração de Capacidade de Renda do Imóvel visa conhecer os custos de implantação e produção de culturas e a rentabilidade econômica do futuro projeto de assentamento; já o Estudo de Parcelamento Rural propõe o tamanho mínimo da parcela rural (lotes) para a Fazenda São Pedro, que lhes permita cumprir sua função social.

Para conhecer o estudo de parcelamento rural, clique aqui. Para ver o estudo de geração de renda, clique aqui.

A notícia pode ser vista no site do Incra por este link.

Por RAIMUNDO DARCIO LISBOA FERNANDES

PFA aposentado na Superintendência Regional SR - 01 / PA

Tags:,