Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PFA é candidato à Presidência do Crea/PA
Elias da Silva Lima é aposentado e tem vasta experiência no sistema

O Perito Federal Agrário aposentado Elias da Silva Lima é candidato à Presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea/PA), para as eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua que ocorrerão em 19 de novembro (quarta-feira).

No Incra, Elias trabalhou por 30 anos. Foi Delegado Estadual da Secretaria Nacional de Cooperativismo e Delegado do Incra na Cooperativa Integral de Reforma Agrária de Monte Alegre, PA. Nas entidades representativas, foi Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará e Vice-Presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab).

Sua experiência no sistema Confea/Crea/Mútua também é vasta: foi Conselheiro Regional por três mandatos, Diretor Secretário, Coordenador de Câmara, Coordenador de Congresso Estadual, Coordenador de Comissão Eleitoral e Diretor-Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea/PA (Mútua).

O Diretor Presidente do SindPFA, Ricardo Pereira, esteve com Elias em Belém-PA, durante sua visita à Regional em setembro, e destacou a importância dos PFAs em ocupar esses postos estratégicos. “É necessário o empenho da categoria em apoiar os colegas que se inserem nas entidades responsáveis pela valorização profissional e fiscalização, como os Creas e Associações de Engenheiros Agrônomos”, completa.